Tendo como foco oferecer mais qualidade de vida e promover a saúde de seus funcionários, a administração da Nativita Farmacêutica realizou a palestra “Prevenção ao câncer de próstata”.
O evento aconteceu no dia 26 de novembro, nas instalações do parque fabril da empresa, em Juiz de Fora.
A iniciativa fez parte da campanha Novembro Azul, movimento mundial que tem como objetivo despertar toda a sociedade acerca da importância do diagnóstico precoce da doença.
Os trabalhos foram orientados pela Enfermeira do Trabalho, Sabrina França Nonato, para aproximadamente 25 funcionários da companhia.
A Enfermeira reforçou que a palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata visou levar conhecimento aos colaboradores, a fim de diminuir o preconceito acerca do tema.
“Esse trabalho tem a intenção de fomentar a prevenção, indispensável para o rápido diagnóstico da doença. Por isso, falamos tanto para homens quanto para mulheres, já que o conhecimento é a melhor forma de ajudar a quebrar os preconceitos a respeito desse assunto”, reforçou a Enfermeira.
Para a analista de RH, Edmara Melo, esse tipo de ação também tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.
O evento contou com a presença de homens e mulheres de variados setores da Nativita. A intenção é que os funcionários possam levar esse conhecimento para os demais colegas e também para seus familiares.
O Ministério da Saúde estima que aproximadamente 69 mil casos de câncer de próstata são diagnosticados a cada ano.
Esses valores correspondem a um risco estimado de 67 novos casos a cada 100 mil homens, além de ser a segunda causa de morte por câncer, precedida pelo câncer de pele, em homens no Brasil.
Diante desse cenário, a prevenção ainda é a melhor forma de afastar a doença, e por isso, a Nativita apoia as ações de profilaxia e qualidade de vida, visando o bem-estar de todos os colaboradores e da sociedade de maneira geral.