Nativita entra no movimento Outubro Rosa
Para ajudar a fortalecer o movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção de toda a sociedade para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o parque fabril da Nativita, em Juiz de Fora, está com a área externa totalmente iluminada na cor da campanha.
A iluminação permanecerá durante todo o mês de outubro, e também faz parte das ações internas que têm como finalidade suscitar a importância do autocuidado entre os funcionários e seus familiares.
“Ao chamar a atenção para o tema contribuímos para que todo o nosso público interno e comunidade do entorno estejam atentos ao movimento, o que evidencia as ações de combate e prevenção ao câncer”, esclarece o diretor da empresa, Edvar Fernandes.
Doação de pomadas
Fortalecendo o movimento Outubro Rosa, a empresa doou 120 unidades da pomada Depantex para o Projeto Vida, de Juiz de Fora, criado para auxiliar as pessoas que estão passando por tratamento oncológico, e que não têm condições de obter os produtos necessários para uma melhor qualidade de vida.
A doação será direcionada para pacientes em tratamento no hospital Ascomcer.
“As pessoas que passam por tratamento quimioterápico ou de radioterapia têm a pele e as mucosas ressecadas por causa da medicação. As pomadas ajudam a amenizar esse ressecamento, principalmente nos pés”, esclarece a coordenadora do projeto, Janine Maruff Pinto Alvim.
As pomadas farão parte de um kit, com produtos doados por outros parceiros, onde os pacientes terão acesso a hidratantes, vitamina E, bicarbonato, pasta de dente, escova macia e demais insumos essenciais para o bem-estar do indivíduo durante o tratamento. Acompanha o kit uma carta com instruções para uma melhor qualidade de vida dos pacientes na fase de tratamento.
“Ao doar, a empresa reforça seu maior compromisso, que é oferecer qualidade de vida e bem-estar às pessoas”, esclarece o diretor.
As ações ainda fazem parte do compromisso de responsabilidade social da empresa.